06/10/2016 Demanda por carnes não responde e preços da arroba do boi perdem ritmo no movimento de alta
O mercado do boi gordo ainda possui viés altista, mas essas altas devem vir de forma comedida. A demanda interna, que ainda se encontra desaquecida, gera uma inércia e o mercado futuro reflete os patamares do mercado físico. É o que detalha Alex Santos Lopes, analista da Scot Consultoria.
A carne teve um período positivo, mas essa alta foi atri
15/09/2016 Margem melhora, mas preços da arroba demoram a subir
A melhora de margem das indústrias após a valorização da carne na última semana, movimento que continuou com os reajustes para os miúdos e subprodutos, não tem sido suficiente para puxar para cima, de forma consistente, as referências de preços da arroba.
As altas ocorrem, mas são pontuais e refletem a falta de oferta, comportamento que já era o
12/09/2016 Mercado de reposição frouxo, sobretudo para o bezerro
Destaque para os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, com redução semanal de 0,7%, na média de todas as categorias de animais de reposição pesquisadas pela Scot Consultoria.
Considerando a média de todos os estados pesquisados, no acumulado do ano, as quedas para o bezerro, garrote e boi magro foram de 5,8%, 4,4% e 2,6%, respec
12/09/2016 Oferta restrita de boiadas e valorização da carne no atacado colaboram com mercado mais firme
A semana passada foi marcada pela valorização da carne com osso e sem osso no mercado atacadista. A recuperação de margem das indústrias, que travava o mercado até agora em 2016, ocorreu. O espaço que os compradores precisavam para poder pagar mais pela arroba, surgiu.
Mas, ainda assim, mesmo com a oferta limitada de boiadas e com a carne subind
05/09/2016 Com mercado praticamente de lado, indústrias aproveitam para recuperar as margens
Há muita especulação, poucos negócios e, gradualmente, isso vai melhorando o resultado das indústrias. Estoque enxuto de carne ajusta o mercado à demanda atual, que, inclusive, tende a melhorar agora no começo do mês, e permite incremento das margens.
A manutenção deste cenário de compras “devagar”, com oferta curta de boiadas, ao contrário do q
24/08/2016 Mercado do boi gordo estável, mas pressionado
O mercado do boi gordo está estável, mas pressionado. As escalas de abate caminham de forma lenta e atendem, em média, cinco dias.
Entretanto, é importante ressaltar que alguns frigoríficos estão pulando dias de abate e/ou com ociosidade elevada, já que o escoamento da carne bovina não evolui e estas estratégias colaboram para manter os estoques